Prosperidade política e cultural do mundo é como uma grande flor se abrindo e fechando, sempre se deslocando de continente a continente, procurando uma terra nova. Iniciando da África – berço da humanidade – já se passaram na China, Egito, Roma, Índia, Oriente Médio e Grécia. Nos tempos modernos iniciou-se no leste europeu. Em seguida foi à vez da Inglaterra. Atualmente os Estados Unidos da América assume esta função desde o final do século XIX. Para exercer esta atividade, EUA acumulou dívidas astronômicas e continua endividando - já ultrapassou US$ 15 trilhões. Isso só para manter a gigantesca estrutura das forças armadas e alimentar os insaciáveis consumidores. Portanto, a necessidade de atrair mais capital obriga aumentar os juros, agravando ainda as dívidas. Não somente nos EUA que pratica, mas em todos os países.
A circulação do dinheiro torna-se insignificante em relação à emissão de diversos papéis tais como os títulos públicos, ações e outros. Essa ciranda financeira um dia chegará ao fim, saturando-se, quando as instituições financeiras estiverem sem condições de comprar mais os títulos públicos. O desastre e o caos serão inevitáveis, como o ocorrido na grande depressão do século XX: Falências dos bancos e empresas, espalhando miséria e detonando as guerras.
Próximo centro Político e cultural do mundo pela história da evolução do deslocamento pode ser a América do sul. Não pela força bélica, mas, pela política de unificação pacificadora. Quem deve desempenhar essa tarefa é o povo brasileiro. A força do jovem deve ser feita para evoluir a nova política do futuro.
Tudo depende do engajamento do Povo. Afinal quem decide é o POVO
Evolução da definição do poder.
O ser humano tem evoluído de uma forma surpreendente e dinâmica. Seu saber e desenvolvimento parecem ilimitados. Tudo a que ele se dedicou conseguiu aperfeiçoar e gerar benefícios para si mesmo.
Vamos nos deter em uma das mais importantes e discutidas atividades do homem: a política. Todo o Universo humano gira em torno desta simples palavra. Ela se refere à luta pela conquista, à manutenção e expansão do poder. Assim, seria também à reflexão sobre a origem, a estrutura e razão da existência do próprio homem. O significado contido na palavra política é amplo e diversificado. Para nós, basta entender que é uma sequência de lutas pela posso, pelo domínio ou pela soberania de um cargo.
Sempre que se forma uma comunidade ou agrupamento, surge como conseqüência, um processo ao qual chamamos de luta pela conquista. Um ou mais indivíduos da comunidade almeja a liderança. Tal processo constitui um processo de competição entre os pretendentes do poder.
Nos povos pré-históricos, a força brita era o meio de definição. É o que conhecemos como a lei do mais forte. O líder era sempre aquele que possuía maior vigor e habilidade física. Sua autoridade política se restringia à região onde habitava e o grupo era relativamente pequeno.
Com o passar do tempo, homem aprendeu que a posse do poder seria mais bem sustentada se o líder obtivesse o apoio dos elementos do grupo. Logo, a definição de força bruta não prosseguiria.
Como os grupos tornavam-se maiores, quer pelo aumento da população, quer pela conquista de um grupo por outro, verificou-se a divisão dos elementos em classes, ou seja, a classe dominante com seu líder e a classe dominada.
Em algumas sociedades, o poder passou a ser hereditário. Era o que chamamos de reinado ou monarquia. O rei detinha a total soberania; sua decisão era absoluta.
A definição do poder e a violência sempre caminharam juntas no decorrer da história.
Quando a força bruta era empregada abertamente para conquistar, qualquer adversário que surgisse era sumariamente eliminado ou afastado do grupo. Cm o aumento da população e o conseqüente aumento dos grupos, a luta pelo espaço geográfico tornou-se mais acirrada. Grupos enfrentavam grupos através de violentas batalhas, as quais tomamos conhecimento através dos registros da história. Muito sofrimento e destruição já atingiram nossa terra. Na luta pelo poder, em épocas não muito distantes, tudo era válido. O respeito aos laços de amizade e parentesco sucumbiam diante da imensurável ambição da conquista. Em certa época foi proposto o duelo como meio de definição.
Cruel e violenta sempre foi à luta pelo poder. Ninguém contesta esse fato. O homem vem tentando eliminar tal situação através de regras racionais de definição. Apesar de tudo, a violência persiste direta ou indiretamente em muitas sociedades.
A evolução da definição do poder não foi homogênea no que se refere à geografia. Um ou outro grupo adotava determinado método de definir seus líderes e os demais o adotavam por conveniência. Até hoje é possível verificar métodos de definição iguais aos que eram usados nos tempos antigos.
Com o advento da democracia, na Grécia antiga, o homem aprendeu uma nova forma de eleger seus líderes. O voto tal qual se conhece hoje estava instaurado. No próprio entender do homem, esta foi uma de suas mais notáveis conquistas no campo política. A própria comunidade decidia quem a liderava. A maioria por intermédio de votos definia seus líderes.
O direito do homem como integrante da sociedade era respeitado. Tão importante foi esta conquista, que até hoje, a maior parte das nações tem a democracia como regime político.
Com o objetivo de aprimorar a maneira de eleger seus representantes, o homem chegou ao que chamamos de método de definição perfeita.
Realmente, o método atual é perfeito, quando se observa suas teorias de aplicação: alguns elementos se candidatam a um determinado cargo de liderança; fazem suas respectivas campanhas eleitorais por meio das quais demonstram suas capacidades, cabem ao povo a responsabilidade de eleger, por intermédio do voto, aquele que melhor o represente.
Tudo parece tão simples e claro quando se olha o atual método de eleição, sem uma análise profunda do que acontece nos bastidores. O próprio homem torna este método de definição um tanto quanto imperfeito do ponto de vista da justiça que ele deveria gerar.
Quando vários candidatos se dispõem a determinados cargos públicos, automaticamente cada um busca apoio, promessas e compromisso de retribuições quês eram feitas.
A disputa é acirrada e penosa que gera violência e a um custo elevado. Quando eleito, carregam dívidas enormes devido ao compromisso milagroso da campanha, apoios enormes devido ao compromisso milagroso da campanha, apoio financeiro e material e políticos que o apoiaram. O líder se vê ocupado de suas idéias em favor daqueles que o apoiaram. O interesse particular de cada grupo é colocado acima dos interesses da comunidade, precisando satisfazer grupos e indivíduos.
Outro problema sério é que, dentro de cada grupo, há forças contrárias, cada indivíduo do grupo está interessado em seu lado pessoal e, para manter esse grupo coeso, é necessário fazer concessões.
Muitas vezes o líder, para não ser exonerado de seu cargo e mesmo para garantir a “vida” do grupo a que pertence se vê obrigado, forçado mesmo, a ceder, arrumar, ajeitar, controlar e concordar com mais erros, fraudes e corrupções. Quando um determinado indivíduo de um grupo assume certa posição, automaticamente s demais integrantes do grupo são nomeados para cargos de confiança e de assessores.
O indivíduo desse grupo não tem escapatória. É obrigado a ceder aos interesses do grupo. Descoberto as falcatruas ou corrupção desse indivíduo, o grupo se junta e tenta abafá-los. Se não conseguir, obriga o indivíduo a assumir a responsabilidade sozinha, na promessa de ajudá-lo no futuro.
A conclusão a que podemos chegar é que o método de definição de liderança atual dá margem para que tais situações ocorram. Com isso, não queremos que o atual método de definição seja inútil, apenas precisa de aperfeiçoamentos.
Mensagem
Atual democracia ocidental teve origem na Grécia. Foi introduzida na Europa. Algumas inovações foram feitas. A grecia há mais do que um século está exercendo a democracia, no entanto não trouxe estabilidade política. Hoje a Grécia é um exemplo vivo que a democracia atual leva à pior situação política e econômica. Políticas não sabem decidir com antecedência, para evitar o pior.
Neste jogo, uma criança de seis a sete anos está começando a aprender e jogar (vide foto). Quem está interessado em aprender é muito fácil, para ganhar e outra coisa. Há muitos livros aconselhando como jogar de forma eficiente. Há muitas pessoas com experiência para guiar. Sites da internet permitem assistir e participar no jogo.
Democracy is the people sovereignty, but is currently in the hands of politicians. There are political parties behind the money and power, our money disappears halfway. We need changes!
Imagine a day without political party and without corruption. Political seriously discussing projects with representative of the people, only to have approvals for projects that bring benefits to the people. Only with the method presented here, we can actually put the sovereignty to the people. Is the right person in the right place. Who decided it is people just want happens.
Mostly young and female force that brings the welfare of the world.
Reform Political
Democracy is the people in power, but it is currently exercised by politicians. Power due to political and public money.
Population complains of political reform, but politicians do not want to change the essence: Can leave some small insignificant change.
Political reform needs the participation of the people. You need to put the true representatives of citizens in the legislative to accomplish this and choose candidates without political process.
1 - Found a party. – PUP (The People's Union Party);
2 - Choose a candidate for individual dispute with intelligence and reasoning, without third person interference (as an indication or vote), with citizen participation.
Party Internal Rule
Art. 1 - Candidate representatives have at least 40 years:
First Paragraph - To judgment of the actions of politicians and the projects you must have life living experience.
Art. 2 - Representatives are proportional to the population:
Paragraph One - If you win six seats, these will be distributed in three men and three women, as conquered positions.
Art. 3 - There will be no re-election subsequent:
First Paragraph – After one period that the representant stay in off, this representant will be able participate again of election.
Art. 4 - Party does not make direction or guideline to the representative:
First Paragraph - In first phase each representant negotiates projects and budget with all freedom. After, the representatives should say yes or no in according to his conscience and desires of the society.
Art. 5 - PUP representatives not exceed half of the legislative seats.
Art. 6 - The representatives may not hold the positions of executives, leadership positions and free appointment or commission.
First Paragraph - The role of representatives shall review and approval / disapproval of projects.
All political parties crave power, PUP not, the objective function is closely monitoring the actions of political parties. Approve or reject projects that are presented and reduce the political costs of the chamber.